VOLTAR

Ministro confirma leilão de linhas do Madeira

Amigos da Terra - www.amazonia.org.br
13 de Out de 2008

O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, confirmou hoje (13) a realização do leilão das linhas de transmissão das usinas do rio Madeira, em Rondônia. O leilão será realizado às 10 horas do dia 31 de outubro, na Bolsa de Valores do Rio de Janeiro. A construção das linhas varia de 36 a 50 meses a partir da assinatura dos contratos de concessão, prevista para janeiro de 2009. O custo das obras é estimado em R$ 7,21 bilhões.

A confirmação desmente a informação de que o leilão seria adiado por causa do agravamento da crise financeira mundial. "Sempre haverá interessados em investir no setor energético brasileiro, pois se trata de um investimento seguro e rentável", disse Lobão ao reiterar a manutenção da data do leilão. O ministro admitiu, no entanto, que uma decisão contrária por parte da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) seria respeitada por seu ministério. "A Aneel terá total autonomia", disse Lobão.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.