VOLTAR

Ministra não vê derrota na MP do Código Florestal no Congresso

Folha - http://www1.folha.uol.com.br
Autor: Cláudio Angelo, Kelly Matos
05 de Jun de 2012

A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, afirmou nesta terça-feira que não prevê uma derrota do governo no Congresso em relação à Medida Provisória que recompõe trechos do Código Florestal. A ministra disse estar tranquila sobre a proposta do governo.

"Eu não prevejo derrota. Eu prevejo diálogo dentro da democracia e ao processo democrático de convencimento das nossas teses. O governo estudou detalhadamente as medidas que nós encaminhamos. Então, eu tenho bastante tranquilidade nos nossos argumentos do ponto de vista econômico, social e ambiental da proposta do governo e vamos para o diálogo e para o fortalecimento das nossas teses", afirmou a ministra após participar da cerimônia no Palácio do Planalto, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente.

Izabella Teixeira fez questão de ressaltar que o governo "nunca se recusou a dialogar com o Congresso" e afirmou que durante a discussão sobre o novo Código "houve o engajamento e a participação democrática de todos os setores da sociedade e do governo".

Sobre as 620 emendas apresentadas por deputados e senadores, a ministra afirmou que isto faz parte do "processo democrático".

"Isso mostra a envergadura do engajamento do Congresso Nacional num tema como esse e mostrando particularmente, pelo que vocês da imprensa noticiaram, [as emendas] são muito motivadas pelo setor da agricultura. Então, é importante que a gente entenda que isso é do processo democrático e vamos avaliar as emendas, vamos discutir com o presidente da Comissão, e vamos seguir no processo de negociação", disse Izabella.

PRESIDENTE DILMA

Em seu discurso na cerimônia do Dia Mundial do Meio Ambiente, a presidente Dilma Rousseff citou o novo Código Florestal como o "mais recente marco regulatório institucional", em relação a ações de proteção ao meio ambiente, assim como a Política Nacional de Mudanças Climáticas e o Plano Nacional de Resíduos Sólidos.

A presidente afirmou que a agricultura brasileira precisa ser sustentável para ser "eficiente e com alta produtividade".

"Proteger nossos rios, criar e preservar matas ciliares é algo fundamental para produção e para continuidade da produção do nosso país", disse Dilma.

http://www1.folha.uol.com.br/poder/1100616-ministra-nao-ve-derrota-na-m…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.