VOLTAR

Mercado de carbono

FSP, Mercado Aberto, p. B2
Autor: FRIAS, Maria Cristina
02 de Ago de 2013

Mercado de carbono

A Santo Antônio Energia, responsável pela Usina Santo Antônio, no rio Madeira (RO), recebeu certificação da ONU (Organização das Nações Unidas) para vender créditos de carbono.
A companhia diz que pretende faturar aproximadamente R$ 100 milhões com a negociação de 40 milhões de créditos, a serem comprados por países desenvolvidos com metas de corte de emissões.
Para obter a aprovação do MDL (Mecanismo de Desenvolvimento Limpo), a empresa argumentou que o processo produtivo evita o lançamento de gás carbônico.
"Temos a favor do nosso empreendimento uma grande quantidade de tecnologia. A barragem é a fio d'água, com área alagada muito pequena", diz Luiz Pereira de Araujo Filho, do grupo.
Ativa desde 2012, a hidrelétrica tem hoje 14 de suas 44 turbinas em funcionamento.
A estimativa é que até o segundo semestre de 2014 a usina atinja sua capacidade total, com energia gerada equivalente para abastecer cerca de 40 milhões de pessoas.

FSP, 02/082013, Mercado Aberto, p. B2

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/mercado/121888-mercado-aberto.shtml

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.