VOLTAR

Madeireiros atacam terra indígena, diz Ministério Público

FSP, Poder, p. A9
03 de Dez de 2012

Madeireiros atacam terra indígena, diz Ministério Público

DE SÃO PAULO - Madeireiros atacaram ontem a tiros fiscais ambientais, policiais militares e índios em uma terra indígena em Nova Esperança do Piriá (264 km de Belém), segundo o Ministério Público Federal.
Os madeireiros tentavam evitar a retirada de uma carga de madeira extraída ilegalmente da Terra Indígena Alto Rio Guamá, e que estava apreendida desde 2011 pelo Ibama.
A Procuradoria informou ter pedido apoio urgente à Polícia Federal e à PM do Pará, porque havia relato sobre dois PMs e um índio que estariam desaparecidos. Também suspeita-se que os agressores tenham ficado com as armas dos fiscais e dos policiais. Não havia informações sobre possíveis feridos.
"Há relatos de que os agentes foram rendidos e se encontram perdidos no local", diz o ofício enviado pelo procurador da República Gustavo

FSP, 03/12/2012, Poder, p. A9

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/poder/81620-madeireiros-atacam-terra-i…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.