VOLTAR

Líder do governo na Câmara critica secretário de Serra por protesto na Câmara

FSP, Cotidiano, p. C4
30 de Nov de 2005

Líder do governo na Câmara critica secretário de Serra por protesto na Câmara

O líder do Governo na Câmara Municipal, o vereador José Aníbal (PSDB), classificou de "oportunista" a participação do secretário do Verde e do Meio Ambiente, Eduardo Jorge, em um ato de ambientalistas contra a demora na votação na Casa de dois projetos -a criação do Parque Natural da Cratera de Colônia e da APA (Área de Proteção Ambiental) do Bororé, ambos na zona sul de São Paulo.
O secretário, ao lado de mais nove pessoas, "acampou" durante 24 horas em frente ao Legislativo paulistano.
Em um duro discurso, Aníbal disse que Eduardo Jorge estava "mal informado, pois os dois projetos não estavam na pauta de prioridades de votação do Governo". "A qualidade dos projetos envolve interesses regionais e não vamos votar antes de melhorar sua elaboração."
Outros vereadores chegaram a afirmar que a manifestação feita pelo secretário tinha caráter de autopromoção. Eduardo Jorge disse estar surpreso com as declarações de Aníbal, rebatendo que a intenção da vigília era apenas lembrar do compromisso dos vereadores em aprovar os projetos. "Não foi nenhum protesto. Os vereadores podem ficar tranqüilos, pois não sou candidato a nada no ano que vem."
Ao perceber o atrito político, vereadores do PT e representantes do grupo independente na Casa colocaram em votação a criação da APA do Bororé. A aprovação não foi possível pela falta de quórum mínimo de votação, já que nenhum vereador do PSDB ou da base governista assinalou presença. A assessoria do prefeito José Serra disse que caberia a Jorge comentar as críticas.

FSP, 30/11/2005, Cotidiano, p. C4

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.