VOLTAR

A lei do índio sai em agosto

O Estado de S.Paulo (São Paulo - SP)
17 de Mai de 1972

A Câmara Federal deverá aprovar em agosto o Estatuto do Índio. Segundo o deputado Célio Borja, o projeto ainda não foi aprovado devido a diversas exigências de modificação por parte da Funai. Agora, o deputado elaborará o parecer ao projeto para a comissão de Constituição e Justiça, após o que será discutido pela Câmara e pelo Senado. Se aprovado, o projeto será encaminhado ao presidente da República e divulgado pelo Ministério do Interior.
Em reunião do Cimi a ser realizada amanhã, será discutida a criação de um diretório indígena no âmbito nacional, entre outras questões. Além disso, a notícia traz informações sobre o julgamento do indígena Francisco Gonçalves Boca Negra, soldado acusado de estar envolvido em um roubo de metralhadora da Aeronáutica.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.