VOLTAR

Laudos apontam que indígena não foi estuprada

Capital News - http://www.capitalnews.com.br/
Autor: Alessandra Carvalho
30 de Ago de 2011

Laudos da perícia confirmam que a indígena Celina Brites Amarilha, 39 anos, foi vítima de insuficiência respiratória aguda, intoxicação alcoolica e sequelas grave de tuberculose pulmonar. Ela foi encontrada morta na manhã de ontem (29), em um terreno baldio, ao lado de uma casa onde estava sendo velada outra indígena que cometeu suicídio no ultimo domingo(28), na Aldeia Bororó, na cidade de Dourados, a 400 quilômetros da Capital.

A polícia descarta a hipótese de abuso sexual e estrangulamento.Segundo informações do Dourados Agora, os indígenas que estavam no velório passavam pelo terreno e avistaram o corpo. A mulher estava sem calça e peças íntimas e supostamente teria sido assassinada por estrangulamento.

Segundo testemunhas a mulher foi vista pela última vez com um indígena, que está sendo procurado pela polícia. Três indígenas chegaram a ser presos na manhã de ontem.

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), de Dourados, onde foi submetido à exames pelo médico legista. Como não houve provas suficientes que indicassem que a indígena teriam sido assassinada, os suspeitos foram ouvidos e liberados.

http://www.capitalnews.com.br/ver_not.php?id=218401&ed=Policial&cat=Not…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.