VOLTAR

Justica de MG ordena despejo de quilombolas

FSP, Brasil, p.A8
05 de Ago de 2004

Justiça de MG ordena despejo de quilombolas
A Vara de Conflitos Agrários de Minas determinou ontem a reintegração de posse da fazenda São Miguel, em São João da Ponte (MG), invadida por cerca de 350 quilombolas.
A Comissão Pastoral da Terra vê risco de confronto com policiais. "A disposição dos quilombolas é resistir", disse Paulo Faccion, da CPT.
Segundo o Incra em Minas, o prazo dado pela Polícia Militar para a desocupação (12h de hoje) não vai ser cumprido. O órgão recebeu de instituição do Ministério da Cultura estudo antropológico confirmando que a fazenda está em área remanescente de quilombo.
Há cinco anos, os quilombolas buscam a regularização da área. Em abril último, invadiram a fazenda, mas saíram após um acordo. Como não houve solução para a desapropriação, voltaram a invadir.

FSP, 05/08/2004, p. A8

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.