VOLTAR

Interesse Público: queimadas na Amazônia atraem a atenção do mundo para o Brasil

MPF - http://www.mpf.mp.br/
Autor: MPF
06 de Set de 2019

Interesse Público: queimadas na Amazônia atraem a atenção do mundo para o Brasil

O programa de notícias vai ao ar na TV Justiça, às 20h desta sexta-feira (6), e depois fica disponível no Canal MPF, no YouTube

Em agosto, o fogo se espalhou pela Floresta Amazônica e as chamas atraíram a atenção do mundo para o Brasil. Foram registrados mais de 6 mil focos de queimada apenas no estado do Amazonas - um recorde que superou a média histórica. O estrago também atingiu outros estados que englobam a floresta. Esse tema você confere na série especial que estreia no programa desta semana, mostrando a atuação do Ministério Público Federal (MPF).

Em Brasília, procuradores da República dos estados da Amazônia Legal se reuniram para fortalecer a atuação conjunta na região, adotar medidas de emergência e apontar soluções preventivas. No quadro "Acontece nas Redes", vamos mostrar o que são unidades de conservação e que o MPF também está sempre de olho nelas.

Em Minas Gerais, a população ainda sente os reflexos do desastre de Mariana, que matou 19 pessoas em 2015. O MPF trabalha para garantir os direitos das pessoas que tiveram a saúde atingida pelo rompimento da barragem de Fundão.

O programa Interesse Público também mostra uma boa notícia: em Rondônia, depois de décadas de conflitos, militares do Exército e famílias de uma comunidade quilombola agora convivem em harmonia. Resultado do trabalho do MPF em um acordo homologado pela Justiça.

Tudo isso e muito mais você confere no Interesse Público desta semana.

Onde assistir - O Interesse Público é veiculado nacionalmente pela TV Justiça, inédito às sextas-feiras, às 20h, com reprise aos domingos, às 17h. O programa também é retransmitido por emissoras parceiras nos estados do Pará, São Paulo, Tocantins, Espírito Santo, Sergipe, Rio de Janeiro, Acre, Paraíba e Rio Grande do Sul. Você também pode acompanhar o programa pela internet, no site da TV Justiça, ou acessar as reportagens no Canal MPF, no YouTube.

O IP é uma revista eletrônica semanal produzida pela Secretaria de Comunicação da Procuradoria-Geral da República, em parceria com a produtora Chá com Nozes e com a colaboração das unidades do MPF em todo o país.

http://www.mpf.mp.br/pgr/noticias-pgr/interesse-publico-queimadas-na-am…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.