VOLTAR

Instituto promove última etapa da consulta pública sobre IN de Imagens

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br
22 de Jun de 2011

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) promove nesta terça (28) na Escola Nacional de Botânica, no Rio de Janeiro, das 13 às 17h, consulta pública para receber as últimas contribuições à minuta de Instrução Normativa (IN) que vai regulamentar a atividade de captação e uso de imagem das Unidades de Conservação (UC).

A Escola fica na Rua Pacheco Leão, 2040 (Solar da imperatriz), no bairro do Jardim Botânico, Zona Sul do Rio. A consulta é aberta a toda a sociedade, em especial a fotógrafos profissionais e amadores.

O fechamento da Instrução Nornativa, com todas as contribuições colhidas, será feito em data a ser definida pelo grupo de trabalho do Instituto Chico Mendes encarregado da elaboração da minuta, que ficará aberta a contribuições de órgãos, entidades e pessoas físicas interessadas até a próxima quinta-feira (30).

A IN tem o objetivo de definir os procedimentos para o acesso às Unidades de Conservação, evitando com isso a longa espera de fotógrafos para realizar o seu trabalho.

A preocupação do Instituto Chico Mendes é com a conservação da biodiversidade existente nessas unidades, garantindo que ela permaneça preservada, independente das atividades que venham a ser desenvolvidas em seu interior, como as de visitação ou a entrada de profissionais com objetivos específicos, a exemplo de pesquisadores ou outros profissionais como jornalistas e fotógrafos.

SERVIÇO:

. Contribuições podem ser enviadas ao ICMBio pelo formulário disponível em http://bit.ly/consultapublicaimagens.
. Dúvidas podem ser tiradas pelo e-mail consulta.imagens@icmbio.gov.br.
. Veja a minuta da Instrução Normativa em anexo.

http://www.icmbio.gov.br/comunicacao/noticias/4-geral/998-consulta-publ…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.