VOLTAR

Índios sofrem atentado na comunidade do Mutum

Folha de Boa VIsta
08 de Mar de 2008

Os conflitos na terra indígena Raposa Serra do Sol tiveram mais um capítulo ontem. Indígenas da vila do Mutum, localizada no município de Uiramutã, tiveram oito casas queimadas.

A suspeita é que o atentado tenha sido provocado por garimpeiros da região, segundo informações do prefeito de Pacaraima, Chico Roberto, que se encontra reunido com lideranças do Conselho Indígena de Roraima (CIR), na Assembléia dos Tuxauas, próximo ao Surumu.

O superintendente da Polícia Federal em Roraima, Cláudio Lima, confirmou agora há pouco a confusão. Ele conta que recebeu documento da Funai (Fundação Nacional do Índio) informando a situação e pedindo providências.

De acordo com ele, não há informação de feridos, mas duas pessoas foram detidas para averiguação e estão à disposição dos agentes da Polícia Federal que se deslocaram até o local.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.