VOLTAR

Índios reclamam e banco implanta monitoramento

Sul News - http://www.sulnews.com.br
Autor: Anailton Batista
11 de Set de 2013

A agência do Banco Bradesco de Iguatemi está investindo em segurança com um completo sistema de câmeras de monitoramento em todo o interior e na parte externa da agência para garantir a tranquilidade dos clientes e usuários da unidade bancária no município.

São dezesseis novas câmeras que gravam 24 horas toda a movimentação no interior da agência, nos caixas eletrônicos, nos acessos de cofres, no estacionamento, a entrada principal em todos os ângulos do banco.
A iniciativa também é em decorrência de reclamações por parte de usuários pertencentes à população indígena daquele município que tem questionado a falta de dinheiro em suas contas que, segundo eles, por saques indevidos por parte de terceiros.

Na manhã desta quarta-feira, uma comissão composta por lideranças indígenas acompanhadas do coordenador-chefe da Coordenação Técnica Local (CLT) da FUNAI - Paulo Pereira, membros do parlamento municipal representado pela presidente da Câmara Municipal - Arlene Cavalcante, a vereadora indígena Daiane Vilharva e o prefeito de Japorã - Vanderlei Bispo de Oliveira estiveram na agência, à convite da gerente em Iguatemi - Alessandra Leite da Silva Penasso.

A comissão foi conferir o funcionamento do novo sistema de monitoramento de câmeras instalado pelo banco para garantir a gravação de todas as movimentações dentro e nos principais acessos à agência bancária de Iguatemi. "O Bradesco tem um compromisso com a responsabilidade e integridade das contas de todos os nossos clientes e por isso estamos instalando este completo sistema de monitoramento 24 horas para garantir que todas as ações ocorridas dentro da agência e nos seus acessos sejam registradas" explicou a gerente. "Estamos à disposição de todos vocês para oferecer um excelente serviço e colaborar no que estiver ao nosso alcance" completou Alessandra.

Um dos líderes dos indígenas pediu à gerente que sejam oferecidos um atendimento diferenciado aos indígenas. "Temos muitos parentes indígenas que não sabem usar o sistema do banco e necessitam de auxílio de vocês, por isso gostaríamos de pedir que a agência do Bradesco possa disponibilizar alguém para atender os índios que tiverem dificuldade em dias de recebimentos" ressaltou a liderança.

O prefeito japoraense fez questão de agradecer à gerência da Agência do Bradesco de Iguatemi. "Só temos a agradecer à gerência do Bradesco por ter tratado com carinho esta questão em oferecer mais segurança para os nossos indígenas que utilizam a agência aqui de Iguatemi. Conferimos todos os equipamentos de segurança instalados e vimos que ficou muito bom. Temos certeza que as ocorrências de saques indevidos irão diminuir a partir de agora e apontar os responsáveis", disse o prefeito.

Bispo disse que o município colocou à disposição da comunidade indígena um telefone para contato direto com a gerência do banco para tratar das questões pertinentes aos atendimentos dos índios.

As gravações já estão em atividades e todas as transações feitas a partir de agora serão registradas para controle interno da agência.

Japorã tem a maior população indígena proporcional do País, com cerca de 5,1 mil índios, distribuída em várias comunidades centralizadas pela aldeia Porto Lindo.

http://www.sulnews.com.br/ler.php?referencia=119213238331897

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.