VOLTAR

Índios cobram de prefeito transporte escolar e recebem promessas

24 horas News-Cuiabá-MT
31 de Jan de 2005

Os índios Kaiaby, que vivem nas aldeias Serrinha, Novo Horizonte e Tatuí, Mundurucu, da aldeia Nova Mundurucu e Apiaká, da aldeia Mairob, cobraram do prefeito de Juara, Oscar Bezerra, o transporte escolar para alguns alunos indígenas estudarem no distrito de Águas Claras. Eles estiveram acompanhado do liderados pelo representante da Fundação Nacional do Índio (Funai) , Nicolau Morimã.

Além disso, eles fizeram várias outras reinvindicações. Oscar Bezerra, por sua vez, prometeu aos índios que irá contratar um representante deles para trabalhar na prefeitura e com isso poder ter acesso a todas as informações sobre tudo o que diz respeito ao seu povo, inclusive os repasses que o Executivo recebe para eles.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.