VOLTAR

Índios ainda mantêm dois reféns em aldeia de Amarante

O Imparcial - www.oimparcial.com.br
Autor: Kássia Brito
22 de Out de 2008

Os índios da Aldeia Riachinho, no município de Amarante do Maranhão, a cerca de 700 Km de São Luís já libertaram duas pessoas, das quatro feitas como reféns desde o último sábado, 18, após negociações da comissão formada por três representantes do Governo do estado e um da Fundação Nacional do Índio, Funai, enviada para solucionar o fim do conflito.

Os reféns foram identificados como Eliene Pereira Costa, Carlos Alves Viana, Maria do Rosário Cruz e o motorista Davi Vaz Melo, são funcionários da Secretaria Estadual de Educação e da Fundação Nacional do índio. A comissão de negociações chegou a cancelar a viagem na manhã de terça, alegando falta de segurança. Por volta do meio-dia, a equipe finalmente seguiu para Amarante.

A Funai em Imperatriz, até o fechamento desta edição, na noite de terça, não tinha informado os nomes dos reféns que permanecem sob a guarda dos 200 índios da etnia Gavião que se rebelaram reivindicando melhorias na educação das crianças nativas da aldeia.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.