VOLTAR

Índigenas vão fechar a BR 364 por três dias

AC24horas - http://www.ac24horas.com
01 de Out de 2013

Indígenas de várias etnias vão fechar a BR-364, por três dias. O bloqueio começa na madrugada dessa quarta-feira, 2, e vai até a sexta-feira, 5, e será realizado logo a frente da fazenda Nova Itália, próximo ao município vizinho de Comodoro (MT).

Os indígenas vão fechar a BR364 em protesto a PEC 215, para expressaram a preocupação e indignação contra estas propostas de emendas constitucionais, que afetam diretamente os direitos Indígenas.

No período do bloqueio, terão prioridade para passagens os órgãos oficiais, como ambulância, médicos, policiais, Corpo de Bombeiros para segurança e atendimento em vários sentidos, não sendo permitida a passagem de outros veículos.

O inspetor da Polícia Rodoviária Federal de Vilhena, João Paulo Monteiro Lobato, aconselhou os motoristas a não trafegarem no sentido Cuiabá (MT), no período do bloqueio, para evitar transtornos.

http://www.ac24horas.com/2013/10/01/indigenas-vao-fechar-a-br-364-por-t…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.