VOLTAR

Índia é morta a pedrada em reserva

HOME PAGE ZERO HORA
03 de Set de 2007

Uma pedra acabou com a vida de uma moradora da reserva indígena Cantagalo, na parada 25 da Lomba do Pinheiro, limite de Porto Alegre com Viamão. Segundo a polícia, a índia Vera Lúcia da Silva, 25 anos, foi morta na manhã de ontem após ter sido apedrejada na cabeça. O caso está sendo investigado pela 3ª DP de Viamão, que já tem um suspeito. O companheiro da vítima seria o autor do crime.

A polícia foi chamada pelo cacique da reserva e encontrou Vera morta. O crime ocorreu por volta das 8h. Segundo informações dadas à polícia pelo cacique, o casal teria passado a madrugada consumindo bebidas alcoólicas. No início da manhã, os dois teriam iniciado uma discussão, e o companheiro a teria agredido com uma pedra, causando sua morte.

O suspeito está foragido. Como o crime ocorreu em uma reserva indígena, agentes da Polícia Federal chegaram a ser acionados para investigar o caso. Após irem até o local e conversarem com moradores, consideraram que se tratava de um crime comum. Por isso, será investigado pela Polícia Civil da cidade de Viamão. O corpo de Vera foi encaminhado ao Departamento Médico Legal de Porto Alegre, onde será confirmado se a causa da morte foi mesmo apedrejamento.
Até a noite de ontem, ninguém havia aparecido para identificar a vítima.

A reserva onde o crime ocorreu foi declarada, pelo governo federal, como Terra Indígena Cantagalo em novembro de 2003. Na ocasião, o Ministério da Justiça determinou que a área de 286 hectares fosse destinada aos 170 indígenas da etnia Guarani MByá.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.