VOLTAR

Ibama vai acelerar licenças ambientais

JB, Economia, p. A15
02 de Set de 2004

Ibama vai acelerar licenças ambientais
Entraves com Petrobras terão solução

Daniele Carvalho

O diretor de Licenciamento e Qualidade Ambiental do Ibama, Nilvo Alves da Silva, disse ontem no Rio que o órgão quer solucionar, até o fim do ano, todos os entraves em torno de gasodutos da Petrobras. Entre os projetos que deverão receber o sinal verde do Ibama está a interligação Sudeste-Nordeste.
- Queremos resolver todas as questões de dutos ainda neste segundo semestre, não só no que diz respeito a novas obras, mas também em relação à regularização da infra-estrutura já existente - afirmou, lembrando que este ano o Ibama já autorizou a construção do Terminal de São Sebastião (SP) e do gasoduto Campinas-Rio.
Nilvo desmentiu os boatos de que estaria deixando a diretoria. Segundo ele, não existe qualquer fundamento na informação. Quanto ao licenciamento de hidrelétricas, ele defendeu o posicionamento do Ibama, rebatendo acusações de que o órgão seria o principal entrave à construção de novas geradoras.
- O Ministério das Minas e Energia divulgou, inicialmente, uma lista de 24 hidrelétricas (já concedidas) que estariam aguardando licenciamento do Ibama. Na verdade, deste total apenas 10 estavam a cargo do órgão: duas já indeferidas (Itu Mirim e Couto Magalhães) e cinco licenciadas. Só três ainda esperam nosso posicionamento - apontou.

JB, 02/09/2004, Economia, p. A15

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.