VOLTAR

I Encontro Técnico do Programa de Fortalecimento Institucional Adequação Ambiental de Propriedades Rurais

REPAMS - www.repams.org.br
06 de Out de 2009

Foi promovido nos dias 17 e 18 de setembro, no Centro Peninha de Educação Ambiental na RPPN Ecoparque de Una, em Una, o I Encontro Técnico no âmbito do Programa de Fortalecimento Institucional no Corredor Central da Mata Atlântica - CCMA, abordando as questões relacionadas a adequação ambiental de propriedades rurais.

Objetivo deste Encontro foi o de promover o nivelamento metodológico e uma troca de experiências entre organizações sem fins lucrativos e instituições governamentais sobre adequação ambiental de propriedades rurais, além de planejar seminários regionais que serão realizados ao longo do CCMA. Na oportunidade foi feito uma ampla discussão a respeito dos procedimentos para averbação de Reserva Legal, levantando as principais dificuldades no processo de averbação e possibilidades para melhoraria do tramite burocrático dos mesmos.

O I Encontro Técnico - Adequação Ambiental de Propriedades Rurais contou com a participação de 22 técnicos representando 16 instituições que atuam no CCMA, com destaque para a participação do IMA, que promoveu uma discussão sobre procedimentos para averbação de Reserva Legal na Bahia, da UCE - ES, que apresentou a realidade Capixaba, e do Ministério Publico - Núcleo Mata Atlântica, que abordou as questões relacionadas a Legislação Ambiental e Reserva Legal. Este evento foi realizado através de uma parceria com Aliança para Conservação da Mata Atlântica, com recursos do CEPF, do Projeto Corredores Ecológicos, do Projeto Corredor Una-Lontras, financiado pela União Européia e do Projeto Capital Semente financiado pela Fundação CITI.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.