VOLTAR

Hospital de Guarnição de Tabatinga realiza Ação Cívico-Social

Comando Militar da Amazônia - cma.eb.mil.br
15 de Jun de 2022

Tabatinga (AM) - Nos dias 13, 14 e 15 de Junho, o Hospital de Guarnição de Tabatinga (HGuT) em parceria com o Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) Alto Solimões realizou uma Ação Cívico-Social na Comunidade de Belém do Solimões, considerada uma das maiores aldeias do Brasil, com cerca de 5.200 indígenas, 95% da etnia Ticuna e os demais da etnia Kocama. Foram empregados 25 militares do HGuT, entre profissionais de saúde e equipe de apoio, e pessoal da banda de música do CFSol/8o BIS, que participou da abertura da ACISO.

Foram realizados 368 atendimentos clínicos e cardiológicos, 123 consultas ginecológicas e obstétricas, 230 atendimentos odontológicos, além de vários procedimentos, tais como, 102 coletas de preventivos de câncer de colo de útero, 17 eletrocardiogramas, 83 exames laboratoriais. Oportunamente, foram realizados 6 atendimentos de urgência, sendo 1 parto normal, inclusive com reanimação neonatal. Foram, também, ofertadas 500 escovações dentárias supervisionadas, com distribuição de kits, além de "cinema infantil" e palestras com os temas Exército Brasileiro, Amazônia e preservação do meio ambiente.

Nai'necü!! (Selva!! Em Ticuna)

https://cma.eb.mil.br/index.php/mais-noticias/hospital-de-guarnicao-de-…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.