VOLTAR

Homem é preso suspeito de matar indígena espancado no extremo sul da BA; investigação aponta que crime foi cometido após traição

G1 - g1.globo.com
29 de Fev de 2024

Crime aconteceu em outubro do ano passado, na cidade de Porto Seguro.

A Polícia Civil da Bahia cumpriu, na quarta-feira (28), um mandado de prisão temporária de um indígena, investigado pelo homicídio de outro indígena identificado como Rarioman dos Santos Pinheiro, de 30 anos.

O corpo da vítima foi encontrado em estado de decomposição, com sinais de violência, no dia 1o de fevereiro, próximo a um plantio de café na Aldeia Meio da Mata, no distrito de Caraíva, município de Porto Seguro.

O resultado do laudo de necropsia apontou que a causa da morte foi traumatismo torácico, provocado por espancamento. Quando o corpo foi localizado, havia de 48 a 72 horas do momento da morte.

Os investigadores apuraram que o autor do crime cometeu homicídio qualificado por uma traição, o que aumenta a gravidade do delito. O motivo não foi detalhado.

O homem passou por exames de lesões corporais e está à disposição da Justiça.

O delegado responsável pelo caso, Laerte Neto, representou pela prisão temporária e acesso a dispositivos eletrônicos do suspeito, e teve a solicitação deferida pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Porto Seguro.

"Se condenado, ele pode cumprir trinta anos de reclusão. As investigações continuam para a conclusão do Inquérito Policial", pontuou o delegado.

Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.

https://g1.globo.com/ba/bahia/noticia/2024/02/29/homem-e-preso-suspeito…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.