VOLTAR

Hidreletricas atrasadas

O Globo, Economia, p.27
24 de Ago de 2005

Hidrelétricas atrasadas
Para Levy, cliente pagará a conta
O secretário do Tesouro, Joaquim Levy, afirmou que um eventual atraso na implementação de hidrelétricas e termelétricas planejadas para entrarem em funcionamento entre 2007 e 2010 causará elevação das tarifas pagas pelo consumidor no futuro próximo, devido à escassez de energia. Uma das principais causas de atraso é a demora na concessão de licenças ambientais. Para ele, este é um fator inibidor de investimentos e pode afetar o crescimento.
O secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia, Nelson Hubner, no entanto, disse que a maior parte das 17 licitações previstas para 2005 vai ocorrer. Segundo ele, 14 licenciamentos ambientais devem ser concedidos até 15 de setembro. (M.B. e M T)

O Globo, 29/08/2005, p. 27

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.