VOLTAR

Guarda Ambiental é criada em São Paulo

Metrô News, Geral, p. 4
27 de Mar de 2007

Guarda Ambiental é criada em São Paulo
Objetivo é retirar principalmente as pessoas de áreas de mananciais

A Guarda Ambiental da Capital foi oficialmente criada ontem, por meio de decreto publicado no "Diário Oficial" e assinado pelo prefeito Gilberto Kassab (PFL), com o objetivo principal de conter as ocupações irregulares em áreas de mananciais e de proteção ambiental. As primeiras fases de trabalho serão realizadas nas represas de Guarapiranga e Billings.
Ao todo, 96 homens foram destacados dos quadros da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e outros 225 passarão a integrar a Guarda Ambiental em uma segunda fase, que incluirá fiscalização em outras regiões da Capital. Eles usarão boinas verdes.
Os homens da nova Guarda Ambiental terão um trabalho árduo pela frente. Segundo relatório publicado este mês pelo Instituto Sócio-Ambiental em parceria com a Prefeitura, os mananciais já abrigam uma população superior a 1,6 milhão de pessoas, mais de 10% da área urbanizada e 18% das áreas de favela de toda a região metropolitana de São Paulo.
Somente ao redor da Represa de Guarapiranga, alvo de operação especial que envolve o Estado e a Prefeitura, vivem quase 800 mil pessoas. De acordo com a Prefeitura, cerca de 5 mil moradores serão removidos do local.

Metrô News, 27/03/2007, Geral, p. 4

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.