VOLTAR

Grupo invade canteiro de obras de usina

FSP, Brasil, p. A8
27 de Abr de 2009

Grupo invade canteiro de obras de usina

Da agência Folha

Ao menos dez pessoas foram detidas ontem durante uma operação para retirada de manifestantes que invadiram um canteiro de obras da hidrelétrica de Tucuruí, no Pará. O grupo havia chegado ao local na sexta, expulsando os funcionários do local.
As detenções ocorreram após policiais militares e civis começarem uma operação para a desocupação da área no início da manhã. Na sexta, cerca de 400 integrantes do MAB (Movimento dos Atingidos por Barragens), da Via Campesina e de associações de pescadores invadiram as obras das eclusas do rio Tocantins.
Segundo a Polícia Civil, os detidos não quiseram deixar a área no canteiro de obras da hidrelétrica. Não houve feridos.
Em nota, o MAB disse que a manifestação ocorreu como forma de protestar contra a violência no campo e pedir avanço nas negociações com a Eletronorte. O grupo reivindica acordo para beneficiar famílias que tiveram de sair de suas terras por causa da construção de barragens.
Ninguém da Eletronorte foi encontrado para falar ontem.

FSP, 27/04/2009, Brasil, p. A8

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.