VOLTAR

Grupo de trabalho vai criar novas normas ambientais para quilombolas

Globo Natureza - g1.globo.com
04 de Abr de 2013

O Ministério do Meio Ambiente instituiu nesta quinta-feira (4) um novo grupo de trabalho que terá a tarefa de elaborar uma regularização ambiental para as comunidades quilombolas, dentro do contexto da produção rural dessas populações. A medida foi publicada pelo Diário Oficial da União.

O Chamado Grupo de Trabalho Interministerial é coordenado pelo Ministério do Meio Ambiente, mas conta também com representantes do Ministério do Desenvolvimento Agrário, do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICM-Bio).

O grupo deverá elaborar a regulamentação ambiental para o trabalho rural dos quilombolas dentro do que prevê o Cadastro Ambiental Rural, sistema que gerencia as informações ambientais das propriedades rurais.

Dentro do processo de regulamentação, as comunidades quilombolas deverão ser consultadas. Para o Ministério do Meio Ambiente, serão reconhecidas as comunidades quilombolas certificadas pela Fundação Cultural Palmares.

http://g1.globo.com/natureza/noticia/2013/04/grupo-de-trabalho-vai-cria…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.