VOLTAR

Grupo de amigas se sensibiliza com vítimas de conflito indígena e cria a 'Manifestação de Paz'

CaarapoNews- http://www.caaraponews.com.br
21 de Jun de 2016

Um pedido de oração de uma das vítimas das famílias atingidas pelo conflito envolvendo índios da Aldeia Te' Ýikue e produtores rurais de Caarapó, foi o suficiente para ser criado horas mais tarde, o movimento "Manifestação de Paz".

O evento acontecerá neste sábado (25), a partir das 8h na Praça Central de Caarapó, e tem como objetivo prestar solidariedade para às famílias que perderam tudo neste conflito que tem se tornado notícia nas principais mídias do País.

Conforme apurado pela reportagem do CaarapoNews, tudo começou quando um grupo de amigas da comunidade católica de Caarapó, recebeu o pedido de oração de uma mulher que morava nas imediações da reserva indígena e que teve tudo tomado pelos índios. A mesma a princípio estava pedindo no grupo do WhatsApp, que apenas orassem por ela e sua família.

De imediato as amigas do grupo começaram a orar, mas ao mesmo tempo entenderam que as mesmas poderiam fazer muito mais que a oração, que no caso seria a ação. "Naquele momento surgiu a ideia de levantarem algo que viessem ao encontro das pessoas necessitadas como alimentos, roupas, calçados, móveis e dentre outros", disse uma das integrantes do grupo.

"Precisamos acordar Caarapó para a triste realidade deste momento. Venha participar e traga um pouquinho de você !! Estaremos todos de camiseta branca, venha você também. Contamos com sua palavra amiga, seu aperto de mão e também com uma colaboração (alimentos, material de higiene e limpeza e utensílios para casa) ", enfatizou o grupo de amigas.

Para uma das integrantes da comunidade católica, Andréia Olavo Caneppele¸ enquanto uns tiram, tem muitos e principalmente Deus para dar. "Estamos movimentando nosso grupo de mulheres solidárias e toda sociedade caarapoense, com intuito de ajudar o máximo as famílias que ficaram sem nada. Independentemente de religião queremos conclamar a todos que possam para que estendam suas mãos e juntem se a nós nesse movimento de amor e solidariedade", observou.

Confira abaixo os números de roupas e calçados que as vítimas estão precisando, haja vista, terem saído com as roupas do corpo.

Família da Ana e Rene - Ela usa blusa (M), veste calça 40 e sapato número 37. Ele usa calça número 38, sapato 37 e camiseta (M). As duas filhas uma de 15 anos roupa M, sapato 37 a outra filha 13 anos roupa (P), sapato 35.

Família da Nila e Dijames - Ela veste blusa (G), usa calça 42, sapato 36 e tênis 37. Ele veste calça 40, sapato 40, camiseta (M). A filha de 22 anos roupa (M), sapato 35 e calça 38/40.

Família da Maria Savedra e Carlinho - Ela veste blusa (G), calça 42 e sapato 35/36. Ele usa calça 40, sapato a confirmar, camiseta (M).

Família da Claudete. Ela e a filha de 15 anos tamanho (P) e calçados 35. Da filha de 10 anos tamanho (M) e calçado 35 também. O esposo usa calça 44, camisa (M) e sapato 40.

O Grupo de amigas estão se reunindo todos os dias e recebendo as doações que já começaram a chegar, após a divulgação na rede social.

As doações podem ser feitas no período da tarde na igreja católica da Comunidade Santa Marta.

http://www.caaraponews.com.br/noticia/73917/grupo-de-amigas-se-sensibil…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.