VOLTAR

Fundador da Comunidade Indígena Kokama fala dos avanços e lutas para as famílias que vivem no local

EBC http://www.ebc.com.br/
12 de Jul de 2018

Em entrevista ao programa Boa Noite Solimões, da Rádio Nacional do Alto Solimões, o fundador da Comunidade Indígena Kokama "Luis Ferreira", na zona rural de Tabatinga, Zeca Kokama, fala das lutas e avanços para melhoria da comunidade, que possui cerca de 45 famílias.

Zeca Kokama explica que a comunidade teve inicio no ano de 1999, mas foi reconhecida somente em 2003. A Secretaria Especial de Saúde Indígena - SESAI e a Fundação Nacional do Índio - Funai já reconheceram a comunidade.

O fundador da comunidade indígena ressalta que hoje a comunidade tem energia elétrica e acesso a área urbana. Além disso, as famílias estão cadastradas no Sistema de Informação da Atenção à Saúde Indígena - SIASI e recebem a equipe médica duas vezes por semana.

Ele também destacou que foi solicitada a construção de escola e posto de saúde para atender as crianças e jovens da comunidade.

http://radios.ebc.com.br/boa-noite-solimoes/2018/07/fundador-da-comunid…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.