VOLTAR

Fome Zero vai atender aldeia indígena no Sul

Site do PT-Brasília-DF
25 de Mar de 2004

O Comitê Gestor do Programa Fome Zero em Porto Alegre, cidade sob administração do petista João Verle, inaugurou, nesta quinta-feira, o primeiro núcleo em área indígena.

Foi na aldeia Teko À Anhetenguá, da comunidade Mbyá Guarani, que vai atender inicialmente com cestas básicas as 15 famílias da comunidade, informou a Agência Brasil.

Segundo David Schmidt, da coordenadoria do Comitê Gestor, o núcleo Mbyá Guarani também irá articular e coordenar as entidades que realizam trabalhos no local.

As mais de 200 pessoas da aldeia Teko À Anhetenguá, que já recebem auxílio federal e do Estado do Rio Grande do Sul, também poderão ser beneficiadas com a instalação de cozinha, hortas e pomares comunitários, que fazem parte da segunda etapa do Fome Zero, que já começou a ser implantada na capital gaúcha.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.