VOLTAR

Fogo consome área de preservação do mico-leão-dourado no RJ

G1 - http://g1.globo.com/
08 de Fev de 2014

Agentes do ICMbio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade), bombeiros, guardas ambientais e voluntários trabalham para combater um incêndio florestal de grandes proporções na reserva biológica do Poço das Antas, em Silva Jardim, no interior do Rio. De acordo com o administrador da unidade de conservação ambiental, o incêndio começou na tarde desta sexta-feira (7) em um assentamento rural que fica ao lado da reserva. As chamas já consumiram 500 hectares da área, o equivalente a 500 campos de futebol. Mais de 30 pessoas atuam no combate ao fogo.

O último incêndio dessa dimensão foi registrado em 2010 quando 800 hectares foram queimados. A reserva, com 5 mil hectares, é um importante ecossistema de mata atlântica, conhecido pelo bem sucedido programa de preservação do mico-leão-dourado.

Incêndios em outras áreas

Os guarda-parques do Parque Costa do Sol controlaram um princípio de incêndio nas Dunas do Peró, na manhã deste sábado (8). E no final da tarde, uma equipe foi deslocada para São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos, onde um incêndio começou no Morro do Índio, na localidade de Campo Redondo. O incêndio está próximo a área de preservação do Parque Costa do Sol.

http://g1.globo.com/rj/regiao-dos-lagos/noticia/2014/02/fogo-consome-ar…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.