VOLTAR

FH quer relatório sobre violência

Jornal do Brasil (Rio de Janeiro - RJ)
24 de Abr de 2000

O presidente Fernando Henrique Cardoso deverá pedir ao ministro da Justiça, José Greogri, e ao chefe do Gabinete de Segurança Institucional, general Alberto Cardoso, um levantamento sobre os confrontos ocorridos entre a Polícia Militar e manifestantes durante a celebração dos 500 anos do Brasil.

O vice-presidente do Cimi, Saulo Feitosa, acusou o comando da Polícia Militar de grampear os telefones da sede do Comitê "Brasil: Outros 500", localizado em Santa Cruz Cabrália (BA).

Para o sertanista Orlando Villas Bôas, que comentou o episódio envolvendo a PM e índios, o presidente Fernando Henrique Cardoso deveria pedir perdão pelos conflitos em Porto Seguro (BA). Villas Bôas também falou a respeito da discussão sobre o novo Estatuto do Índio e criticou a ação de ONGs.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.