VOLTAR

Escolas municipais indígenas recebem reformas e ampliações

Ambai Notícias - http://www.amambainoticias.com.br/
01 de Fev de 2012

A Prefeitura de Amambai vem executando diversas ações na área de educação pública que não atingem somente a área urbana do município, mas também a área indígena. Através da Secretaria Municipal de Obras, estão em execução atualmente as obras de construção, reformas e ampliações de escolas nas Aldeias Amambai e Limão Verde.

Estão sendo investidos mais de R$ 1,2 milhões de reais oriundos de projetos que foram conquistados junto ao Deputado Federal Antônio Carlos Biffi. Os projetos preveem a construção de três novas escolas, sendo duas na Aldeia Amambai e uma na Aldeia Limão Verde.

Na Aldeia Amambai serão construídas duas escolas, uma na região do Panduí, contando com quatro salas de aula, cozinha, sanitários, secretaria, sala de professores e sala de leitura. Também na Aldeia Amambai, região próxima ao Sertãozinho, será construída uma nova escola com duas salas de aula, substituindo o prédio ali existente.

Segundo a técnica de Inspeção Escolar da Semed (Secretaria Municipal de Educação) de Amambai, Denise de Deus, a construção dessas salas de aula visa redistribuir o número de alunos da escola da Aldeia Amambai. Na Aldeia Limão Verde, será realizada a obra de construção de uma escola, que será anexada a Sala Extensiva Brilho do Sol.

Além disso a Prefeitura de Amambai está ampliando a Escola Municipal Mbo Eroy Guarani Kaiowá, executando a construção de um bloco sanitário, uma cozinha e um refeitório, além de mudanças estruturais que vão garantir o aumento do prédio escolar.

O município de Amambai vem recebendo grandes investimentos para continuar oferecendo uma educação de qualidade para a rede pública de educação, não somente nas escolas da área urbana, rural e indígena, visando um maior desenvolvimento educacional para o município.

http://www.amambainoticias.com.br/educacao-e-cultura/escolas-municipais…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.