VOLTAR

Energia nuclear é "um monstro", diz empresário

FSP, Mercado, p. B5
13 de Abr de 2011

Energia nuclear é "um monstro", diz empresário

Do Rio

O empresário Eike Batista afirmou ontem que a energia nuclear é "um monstro" e se mostrou contrário à construção da usina de Angra 3.
Segundo Eike, após a crise na usina de Fukushima, no Japão, os custos dos projetos vão aumentar demais. "Essa conta começa a ficar impagável."
O empresário defendeu investimentos em pesquisa para tornar a energia térmica a partir de fontes como o carvão menos agressivas ao ambiente. Ele investe em carvão por meio da empresa CCX, na Colômbia.
A Eletronuclear, estatal que administra as usinas de Angra 1 e 2, contestou as declarações.
Em nota, disse que "Eike Batista se junta ao coro daqueles que veem o acidente de Fukushima como uma oportunidade de alavancar negócios, no caso, a geração elétrica a carvão mineral importado de suas minas na Colômbia".

FSP, 13/04/2011, Mercado, p. B5

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/mercado/me1304201115.htm

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.