VOLTAR

Em vídeo, MPF se posiciona contra a aprovação da MP da grilagem

((o))eco - http://www.oeco.org.br/
Autor: Daniele Bragança
11 de Mai de 2020

Procuradores da República gravaram um vídeo contra a aprovação da Medida Provisória 910, conhecida como MP da grilagem. A proposta perderá a validade se não for aprovada até o dia 19 de maio. Ruralistas estão pressionando o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), para colocar a MP em votação.

A MP 910 regulariza terras ocupadas de até 2500 hectares em todos os biomas do país. Para o Ministério Público Federal, a norma beneficia organizações criminosas responsáveis por desmatamento ilegal, conflitos armados no campo e lavagem de dinheiro.

Os procuradores resumem em quase 8 minutos de vídeo o conteúdo de três notas técnicas emitidas pela Procuradoria-Geral da República e já enviadas ao Congresso Nacional. Entre as falas, o filme intercala imagens do documentário Sob a Pata do Boi, produzido por ((o))eco em parceria com o Imazon. O documentário investiga o impacto ambiental da pecuária na Amazônia.

Assista o vídeo

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.