VOLTAR

Documento relata violação aos direitos de indígenas na região do Xingu

Adital - http://www.adital.org.br
06 de Abr de 2010

Será lançado na tarde da próxima quarta-feira (7), na Câmara dos Deputados em Brasília, o relatório "Violações de Direitos Humanos e Impactos Socioambientais no Licenciamento da Usina Hidrelétrica de Belo Monte", realizado pela Missão Xingu com o objetivo de relatar os abusos e transgressões aos direitos dos indígenas da região.

Cinco ministros participarão do lançamento, que ocorrerá durante a reunião da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados. Além deles, estarão presentes os relatores do Direito Humano ao Meio Ambiente da Plataforma Brasileira de Direitos Humanos, Econômicos, Sociais, Culturais e Ambientais (Plataforma Dhesca), Marijane Lisboa e Guilherme Zagallo, e representantes do Movimento de Atingidos por Barragens (MAB) e da Sub-Procuradoria Geral da República.

http://www.amazonia.org.br/noticias/noticia.cfm?id=350475

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.