VOLTAR

Diretoria de Proteção Territorial da Funai discute planejamento com foco no Plano Plurianual

Funai - https://www.gov.br
12 de Mar de 2024

A Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) promoveu nos dias 11 e 12 de março, na sede em Brasília, a construção e consolidação do Planejamento Tático da Diretoria de Proteção Territorial (DPT). Participaram do evento as cinco coordenações-gerais da DPT.

De acordo com a diretora de Proteção Territorial, Janete Carvalho, o objetivo é organizar os esforços necessários para cumprir o planejamento estratégico da Funai, com foco no Plano Plurianual (PPA) 2024-2027.

"Estamos nos organizando para que as nossas ações estejam alinhadas com o programa 'Demarcação e gestão dos territórios indígenas para o bem viver, sustentabilidade e enfrentamento da emergência climática', previsto no PPA", explicou Janete.

Ao longo dos dois dias de trabalho, houve a participação de representantes da Secretaria de Direitos Ambientais e Territoriais (Sedati) do Ministério dos Povos Indígenas (MPI) e da Procuradoria Federal Especializada (PFE) junto à Funai, bem como da Coordenação-Geral de Gestão Estratégica (CGGE), que integra a Diretoria de Administração e Gestão (Dages) da Funai.

Sobre a DPT

A Diretoria de Proteção Territorial é o setor da Funai responsável por planejar, coordenar, promover, implementar e monitorar as políticas de proteção territorial no âmbito do órgão indigenista. Essas competências podem ser executadas em articulação com órgãos públicos das esferas federal, estadual, distrital e municipal.

Sua estrutura é composta pela Coordenação-Geral de Assuntos Fundiários (CGAF); Coordenação-Geral de Geoprocessamento (CGGEO); Coordenação-Geral de Identificação e Delimitação (CGID); Coordenação-Geral de Monitoramento Territorial (CGMT); e Coordenação-Geral de Índios Isolados e de Recente Contato (CGIIRC).

Categoria
Comunicações e Transparência Pública

https://www.gov.br/funai/pt-br/assuntos/noticias/2024/diretoria-de-prot…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.