VOLTAR

Dicas

Tribunal de Minas (Belo Horizonte - MG)
17 de Ago de 1989

Ailton Krenak, coordenador da UNI, encontra-se no Japão para participar do "People's Plan Century 21st-Alliance of Hope" junto a povos das florestas tropicais, oriundos da Malásia, Indonésia, Filipinas, Ilhas do Pacífico Sul, Ásia, África e Américas do Norte, Central e Sul. O índio, que viajou acompanhado de Cipasse Xavante, aproveita o evento para pressionar para que sejam interrompidos todos os investimentos japoneses no Brasil até que o atual governo cumpra a Constituição, retirando os garimpeiros da área Yanomami.

Quem abraçou de vez a causa indígena foi o cantor Milton Nascimento, que deve lançar um LP em defesa dessas populações, além de já estar fazendo pesquisas musicais em várias regiões em que vivem os nativos.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.