VOLTAR

Deputados e comunidade discutem restauração do Mosaico da Jureia-Itatins

Secretaria do Meio Ambiente - www.ambiente.sp.gov.br
Autor: José Alberto Pereira
19 de out de 2009

Representantes das comunidades da Jureia e da Assembléia Legislativa reuniram-se hoje, 19.10, com o secretário estadual do Meio Ambiente, Xico Graziano, e o diretor da Fundação Florestal, José Amaral Wagner Neto, para discutir a restauração do Mosaico de Unidades de Conservação da Jureia-Itatins.

Durante a reunião, todos concordaram com a necessidade de se concluir com urgência a minuta de um projeto de lei para ser discutida com as comunidades em duas audiências públicas, antes do encaminhamento ao legislativo. A configuração do novo mosaico, proposta pela Fundação Florestal, foi bem recebida pelos moradores presentes, que concordaram também com a realização de oficinas preparatórias nas comunidades para as audiências públicas em Iguape e Peruibe. As reuniões comunitárias serão realizadas nos próximos 30 dias, seguindo-se o agendamento das audiências públicas.

Participaram do encontro os deputados Samuel Moreira, Hamilton Pereira, Maria Lucia Prandi, Zico Prado e Carlinhos de Almeida. A Câmara de Peruíbe foi representada pelo vereador Guedes. Durante o encontro, o presidente da Associação dos Moradores da Jureia, Dauro Marcos do Prado, em nome dos moradores da região, entregou um estudo para subsidiar a Fundação Florestal na elaboração da minuta do projeto de lei.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.