VOLTAR

Denunciar massacre

Última Hora (Rio de Janeiro-RJ)
Autor: Eduardo Silva
26 de Ago de 1988

Após cinco meses do massacre do igarapé do Capacete, no qual foram mortos 14 índios Ticuna além de 22 feridos, representantes da população indígena estiveram na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro a fim de atrair a atenção das autoridades para o inquérito policial que investiga o crime, uma vez que tal processo foi transferido para a Comarca de Benjamin Constant, município onde ocorreu o massacre, e que desta forma estaria sujeito às pressões dos políticos e empresários locais.
A reportagem também traz informações sobre o lançamento do dossiê "A lágrima Ticuna é uma só", através do qual a comunidade indígena procura noticiar à opinião pública as violências sofridas, em especial o massacre do Capacete, o qual descrevem detalhadamente como ocorreu.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.