VOLTAR

Criação de parque é tema de audiência em Uberlândia

G1 - http://g1.globo.com/
29 de Jul de 2015

Reunião acontece nesta quinta-feira (30) no Bairro Planalto.
Parque do Córrego do Óleo visa a proteção de área verde na zona oeste.

A criação do Parque Natural Municipal do Córrego do Óleo será tema de audiência pública na noite desta quinta-feira (30) em Uberlândia. A ação tem por objetivo submeter à sociedade a proposta de criar uma nova Unidade de Conservação, com aproximadamente 87 hectares, localizada na região oeste da cidade.

Além da relevância ambiental da nova Unidade de Conservação, a audiência irá debater a importância da criação do novo parque, que tem como prioridade aumentar o grau de proteção de parte da área com vegetação natural. O descarte de lixo e a falta de cuidados com a área verde nas proximidades do Córrego de Óleo já foi alvo de reclamações de moradores em matérias veiculadas na imprensa.

O novo parque municipal também poderá possibilitar a conexão da Área de Preservação Permanente (APP) da Fazenda do Óleo com a área do Parque do Óleo, ligando as duas vertentes do Córrego do Óleo.

As áreas dominiais incorporadas ao novo parque permitirão melhorar a proteção da vegetação natural das APP, uma vez que poderão recepcionar as áreas de uso público intensivo como as instalações administrativas, áreas de esporte e lazer, e outros usos, que serão definidos no Plano de Manejo do Parque, sem intervenção nas áreas naturais existentes.

Os estudos para a criação da nova Unidade de Conservação são fruto da cooperação técnica entre a Prefeitura de Uberlândia, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que coordenou todo o trabalho, e a empresa ITV Empreendimentos Imobiliários, sediada no Município.

Serviço:
Audiência Pública do Parque Natural Municipal do Córrego do Óleo
Quando: 30 de julho
Onde: Rua do Engenheiro, 416, bairro Planalto
Horário: 19 horas

http://g1.globo.com/minas-gerais/triangulo-mineiro/noticia/2015/07/cria…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.