VOLTAR

Construção de ponte para dar acesso à aldeia precisa de licença ambiental

G1- http://g1.globo.com
15 de Nov de 2016

A construção de uma nova ponte para que os indígenas Xerente tenham acesso à cidade precisa de uma licença do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Ibama). A antiga estrututra ficava dentro da reserva e ligava os municípios de Tocantínia e Pedro Afonso, foi queimada no dia 2 desse mês.

Motoristas precisam fazer um desvio de 80 km para chegar aos municípios. Das 68 aldeias da comunidade Xerente, a maioria depende da ponte e está praticamente isolada.

Vigas de concreto já foram levadas para o local, mas de acordo com indígenas, trabalhadores contaram que está difícil fazer um desvio para liberar o tráfego enquanto a ponte é construída. Isso porque é preciso derrubar árvores, daí a necessidade da licença.

http://g1.globo.com/to/tocantins/noticia/2016/11/construcao-de-ponte-pa…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.