VOLTAR

CONSEMA aprova EIA/RIMA do túnel submerso Santos-Guarujá

Sistema Ambiental Paulista - http://www.ambiente.sp.gov.br/
03 de Abr de 2014

Na manhã da quarta-feira, 2 de abril de 2014, o Conselho Estadual do Meio Ambiente (CONSEMA) aprovou na 95ª reunião extraordinária, o Estudo e Relatório de Impacto Ambiental (EIA/RIMA) da "Implantação de Ligação Rodoviária Santos-Guarujá por Túnel Submerso". A apresentação foi realizada pelos empreendedores do Departamento de Estradas e Rodagens do Estado de São Paulo (DER-SP) e Desenvolvimento Rodoviário S/A (DERSA).

Em detalhada explicação, foram pontuados os principais motivos pela escolha do atual projeto, tanto em seu percurso como em sua tecnologia, tendo em vista as limitações de uma área portuária e um aeroporto em suas imediações, para melhor atender as necessidades da população local em suas viagens urbanas.

A apresentação do EIA/RIMA, que foi aprovada de forma unânime com 27 votos favoráveis e duas abstenções, destacou também outros benefícios do projeto, como a utilização da tecnologia inédita no Brasil, de túnel submerso, e os avanços na área de preservação, com economia de 48 milhões de km que deixarão de ser percorridos por mês.

http://fflorestal.sp.gov.br/2014/04/03/consema-aprova-eiarima-do-tunel-…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.