VOLTAR

Como deve ser a escola indígena

Porantim (Brasília - DF)
31 de ago de 1991

O IV Encontro dos Professores Indígenas do Amazonas e Roraima levantou algumas definições para que a educação atenda às reais necessidades de cada grupo indígena. Sobre o Encontro, o secretário de Educação do Estado do Amazonas, Orígenes Martins, comprometeu-se com o apoio às pautas tiradas.
A presença dos Waimiri Atroari no evento ocasionou o fim do isolamento do grupo, imposto pela Funai, Eletronorte e Paranapanema. O local do V Encontro de Professores também foi decidido, devendo acontecer em Boa Vista (RR). Seus objetivos deverão ser o estudo da legislação, a avaliação do processo pedagógico e dos currículos, o estudo das resoluções da ECO-92 e a avaliação dos eventos em torno dos quinhentos anos da chegada da colonização europeia.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.