Agência Câmara - http://www2.camara.gov.br/
09 de Jul de 2012
A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural realiza, nesta quarta-feira (11), mesa-redonda para debater a Proposta de Fiscalização e Controle 61/11, dos procedimentos administrativos e eventuais excessos e omissões por parte da Fundação Nacional do Índio (Funai) no que diz respeito à demarcação de terras indígenas no País.
"Do ponto de vista econômico e social, a demarcação das terras indígenas e a sobreposição às propriedades rurais são temas da mais alta relevância, haja vista os prejuízos aos agricultores e proprietários e às suas respectivas famílias que, de uma hora para outra, perderão, ou já perderam, suas propriedades e moradias", argumentou o relator da proposta, deputado Lira Maia (DEM-PA).
Foram convidados:
- o juiz federal Narciso Leandro Xavier Baez;
- o procurador do estado do Rio Grande do Sul, Rodinei Escobar Xavier Candeia
A reunião será realizada no Plenário 8, a partir das 14 horas.
Íntegra da proposta: PFC-61/2011: http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=…
http://www2.camara.gov.br/agencia/noticias/AGROPECUARIA/421981-COMISSAO…
As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.