VOLTAR

Canastreiros denunciam manipulação

Clic Folha - http://www.clicfolha.com.br/
Autor: Valéria Faleiros
25 de jun de 2013

Proprietários de terras na Serra da Canastra denunciam que estão sendo manipulados a aceitar a expansão do Parque Nacional da Serra da Canastra e também a criação do Monumento Natural, sendo vítimas de um esquema que visa atender apenas os interesses do governo, de órgãos ambientais, sem levar em conta o passivo social que as mudanças poderão provocar nas comunidades rurais ali existentes.

De acordo com um grupo de canastreiros que procurou a reportagem da Folha na última segunda-feira (24), muitos produtores rurais estão sendo enganados, manipulados, levados por agentes políticos e pelas próprias entidades que os representam a defender a aprovação dos projetos de lei 147/2010 e 148/2010, sem o mínimo esclarecimento do que eles representam na prática. (Veja texto nesta página)

http://www.clicfolha.com.br/noticia/23705/canastreiros-denunciam-manipu…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.