VOLTAR

Cáceres discute processo de formação do Parque Nacional do Pantanal

O Documento
28 de Nov de 2007

Nesta quinta-feira (29.11), será discutida em Cáceres a formação e composição do conselho para o Parque Nacional do Pantanal consistente e participativo. A reunião será realizada às 14h, no Auditório do Centro de Pesquisa em Limnologia e Biodiversidade do Pantanal (CELBE), da Universidade do Estado de Mato Grosso.

O encontro tem por objetivo iniciar o processo de formação do conselho, envolvendo diferentes segmentos: governo federal, estadual e municipal, empresários, comunidade científica, trabalhadores, ONGs Ambientalistas e moradores.

As reuniões para conscientização da comunidade sobre a importância de um Conselho para o Parque Nacional do Pantanal e suas normas de gerenciamento estão sendo realizadas em Poconé, Corumbá e Cáceres desde 2003. Neste ano, foram programadas três reuniões para discussão da sua composição: Corumbá (12 de novembro), Cáceres (29 de novembro) e Poconé (30 de novembro).

Para consolidar a composição do conselho, os resultados das 03 reuniões serão comunicados a todas as instituições que tiveram representantes participando das reuniões.

O passo seguinte será elaborar um documento contendo breve histórico do processo de formação do conselho, ao qual se juntarão as atas das reuniões realizadas desde 2003, com assinaturas dos participantes (identificados por instituição) e um documento ou declaração da instituição afirmando que aceita participar do conselho.

O documento oficial fará parte de um Processo que será enviado ao Coordenador do Bioma Cerrado, da Diretoria de Unidades de Conservação de Proteção Integral (DIPI), do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), para providenciar a publicação da Portaria de criação do Conselho.

Outras informações no Celbe, pelo telefone: (65) 3222-1990.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.