VOLTAR

Brito denuncia grilagem de terras por autoridades no Município de Iracema

Folha de Boa Vista - www.folhabv.com.br
26 de Mar de 2014

O líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa, deputado Brito Bezerra (PP), subiu à tribuna ontem para denunciar a suposta grilagem de terras por um empresário. Sem citar nomes, ele informou que o Iteraima (Instituto de Terras de Roraima) emitiu títulos definitivos de terras para ele, seu filho e sua empresa.

Os dois primeiros títulos, ambos com pouco mais de 1.400 hectares, foram publicados no Diário Oficial do Estado em março de 2012. Munido de imagens de satélite, Brito afirmou que a área em questão não possui estradas e nem ocupação efetiva, como rege a lei. "A região é conhecida como 'condomínio governamental', fica em Ajarani, região de Campos Novos, no Município de Iracema. Foi tudo loteado por autoridades", afirmou.

Ele também apresentou cópias de diários oficiais para provar que o filho desse empresário foi nomeado com cargo comissionado da Secretaria Estadual de Saúde, conforme decreto publicado em julho do ano passado. "Além disso, o Iteraima firmou contrato com a empresa beneficiada pelo título em questão para a locação de veículos no valor de R$490.800,00, assinado pelo atual presidente do órgão", denunciou Brito, que ainda acusou: "Só o fato do servidor público estar assinando contrato com o Iteraima, como representante legal da empresa, constitui improbidade administrativa".

Ainda conforme o parlamentar, em janeiro passado, a irmã do empresário em questão teria sido nomeada como assistente de gabinete da Comissão de Licitação do Iteraima. "É no mínimo imoral. O sujeito foi beneficiado com três títulos definitivos, o filho nomeado em cargo comissionado, assina contrato de quase meio milhão e a irmã é nomeada para a CPL do Iteraima", criticou.

www.folhabv.com.br/Noticia_Impressa.php?id=168470

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.