VOLTAR

Bebê indígena morre de gripe em São Vicente

FSP, Cotidiano, p. C7
14 de Ago de 2009

Bebê indígena morre de gripe em São Vicente

da Folha Online

Foi confirmada ontem a primeira morte por gripe suína entre indígenas no Brasil. A vítima é um bebê de três meses, de uma aldeia em São Vicente (litoral paulista), que morreu no dia 7, após quatro dias de internação, segundo a Secretaria da Saúde do município.
Para conter a disseminação do vírus entre as comunidades indígenas, a Funai (Fundação Nacional do Índio) decidiu suspender a autorização da entrada de não índios em terras indígenas. A medida foi tomada após a confirmação de sete casos de contaminação pela gripe suína entre índios isolados na Amazônia peruana.
Segundo a Funasa (Fundação Nacional de Saúde), outra morte entre indígenas no Pará está sob investigação. O número de mortes no país por gripe suína já chega a 277, segundo dados dos Estados e do Ministério da Saúde.

FSP, 14/08/2009, Cotidiano, p. C7

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.