VOLTAR

Arqimar inaugura sede própria

Jornal Atual - https://jornalatual.com.br
Autor: WELINGTON CAMPOS
29 de Jul de 2019

Associação da Comunidade Remanescente de Quilombo da Ilha da Maramabaia celebra inauguração da sua sede com roda de jongo e festa julina

Com muita cantoria e roda de jongo, a Associação da Comunidade Remanescente de Quilombo da Ilha da Maramabaia (Arqimar), comemorou na tarde do último sábado (27), a inauguração da sua sede, situada na Praia Suja. O evento contou com a presença do presidente da Arqimar, Fábio Marçal, do comandante do Centro de Avaliação da Ilha da Marambaia (Cadim), capitão de Mar e Guerra (FN) Max Guilherme de Andrade e Silva, da vice-presidente da Arqimar, Jaqueline Alves e moradores.

Após descerramento da fita de inauguração da sede, o presidente da Arqimar, Fábio Marçal, destacou a luta da comunidade para a construção da sede da associação com recursos próprios e na mobilização dos moradores que participaram do mutirão para erguer a tão sonhada sede. O presidente também ressaltou o apoio do comandante Max, que no acabamento final da obra. O presidente agradeceu ainda a todos os colaboradores e aos militares do Cadim que também ajudaram no mutirão com a comunidade para finalizar a obra da sede para inauguração. "Hoje é um dia histórico para todos os moradores da Ilha da Marambaia. Quero agradecer primeiramente a Deus por mais essa conquista da comunidade. Agradecer aos nossos anciões que lutaram num passado recente pelo os nossos direitos. Agradecer ao comandante Max, que vem realizando um grande trabalho em prol da comunidade devolvendo a nossa dignidade e resgatando a autoestima de todos os moradores. Hoje a comunidade tem uma sede, um espaço de todos e para todos", discursou Fábio Marçal.

Após a solenidade de inauguração, o grupo cultural Filhos da Marambaia fez a sua primeira apresentação de jongo no grande salão da sede da Arqimar. Em seguida, os festejos continuaram com a festa julina realizada pela comunidade.

https://jornalatual.com.br/2019/07/29/arqimar-ganha-sede-propria/

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.