VOLTAR

Arco Verde encerra a primeira etapa em Pimenta Bueno

SEDAM/RO - www.sedam.ro.gov.br
13 de Jul de 2009

A programação do Arco Verde Terra Legal, teve inicio no Município de Pimenta Bueno, na última quinta-feira (9) com a reunião Institucional no Centro de Capacitação Tecnológica Américo Casara.

A reunião contou com a participação dos representantes dos órgãos Federais, Estaduais e Municipais. Durante o encontro foi firmada uma agenda de compromissos entre os órgão para subsidiar o município com ações relacionadas as diversas áreas.

Dando continuidade à programação do Arco Verde Terra legal, o Mutirão de atendimentos aconteceu nos dias 10 e 11, das 8h às 18h no primeiro dia, onde os órgãos envolvidos no programa atenderam 5.774 pessoas e no segundo dia das 8h às 12h, foram atendidas 2.087 pessoas no Parque de Exposições de Pimenta Bueno, onde houve o encerramento da primeira etapa do Mutirão Arco Verde Terra Legal no Município.

O Arco Verde Terra Legal, programa do governo federal em parceria com o os Estados e municípios teve inicio na capital de Rondônia no dia 18 de junho com o dia Institucional no teatro Municipal Banzeiros aonde se fez presente o diretor do Desenvolvimento Rural do Ministério do Meio Ambiente Paulo Guilherme Cabral que representou o Governo Federal. Para o lançamento do Mutirão que aconteceu no dia 19 de junho na escola Marcelo Cândia no bairro Marcos Freire o evento contou com a presença da Ministra Dilma Russef, e o encerramento aconteceu no dia 20 de junho.

A programação teve seqüência no Município de Nova Mamoré nos dia 25,26 e 27 de junho na escola Cassimiro de Abreu. E nos dias 02,03 e 04 de julho o Mutirão continuou no Município de Machadinho D'Oeste, onde teve um público de aproximadamente sete mil pessoas entre visitantes e agricultores que tiraram dúvidas sobre vários assuntos ligados a área ambiental.

Nos Municípios que ocorreram o mutirão a Sedam montou stands e os visitantes puderam buscar informações na ouvidoria e saber mais sobre a fiscalização da Sedam, conhecer sobre a piscicultura do estado e o licenciamento para pesca amadora e profissional. Também participaram de oficinas educativas e aprenderam sobre o projeto Meio Ambiente na Arte Cultural. Todas as informações inerentes às Unidades de Conservação existentes em Rondônia foram esclarecidas por meio da Coordenação de Unidade de Conservação da Sedam, que expôs no local uma mostra de fotografias do Parque Estadual de Corumbiara, com ilustrações belíssimas da fauna e flora regional.

O Programa de Mata Ciliar juntamente com o Batalhão da Polícia Ambiental levou um viveiro de plantas nativas e amostra de sementes. A Coordenadoria de Geociência e Licenciamento Ambiental realizaram o cadastramento dos proprietários de terras, em conjunto com a equipe do INCRA, responsável pela documentação da terra.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.