VOLTAR

Aprovada formação do Conselho Gestor da Floresta do Iriri

Agência Pará de Notícias - http://www.agenciapara.com.br/
01 de Set de 2014

A formação do Conselho Gestor da Floresta Estadual do Iriri, prevista pelo Decreto Estadual no 2.606/2006), foi aprovada durante uma assembleia geral, realizada em agosto no auditório da Universidade Federal do Pará (UFPA), no município de Altamira, na Região do Xingu. O evento reuniu representantes da sociedade civil de municípios da região, do poder público municipal e estadual, e dos moradores das comunidades locais.

A gerente da Floresta Estadual do Iriri, Marcélia Corrêa, destacou a importância da formação do Conselho Gestor para o reconhecimento da Floresta Estadual do Iriri. "A participação dos conselheiros no processo de gestão da Unidade de Conservação é imprescindível na divulgação das atividades do conselho para um público mais abrangente", disse ela.

Depois da aprovação dos conselheiros, o passo seguinte é a formalização do Conselho, com a publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) das portarias de criação e de nomeação dos conselheiros. A expectativa da gerente é que, ainda este ano, aconteça a posse do Conselho Gestor da Floresta.

http://www.agenciapara.com.br/nota.asp?id=17555

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.