VOLTAR

Amazônia

FSP, Painel do Leitor, p. A3
Autor: FREITAS, Doris
08 de Jun de 2009

Amazônia

"A grande tragédia que temos não é a gripe suína nem o acidente aéreo, embora sejam lamentáveis. Como registrou Janio de Freitas (Brasil, 7/6), é na Câmara e no Senado que foi armada a maior bomba deste início de século: a destruição e a privatização legalizada da Amazônia. A decisão para deter esse ataque à humanidade está nas mãos do presidente da República, bastando para isso que ele vete o monstrengo criado pela senadora Kátia Abreu.
Mas os que defendem a vida estão intranquilos, pois sabem que Lula não tem coragem ou interesse de enfrentar quem tem poder, como a voraz bancada ruralista. Sabem que para ele vale mais garantir o poder a partir de 2010, com sua preposta Dilma Rousseff, do que a sobrevivência humana. De agora em diante nossa pressão tem de ser sobre Lula. É dele a responsabilidade de impedir a fogueira final da floresta amazônica que deputados e senadores despudorados já acenderam."

Doris Freitas (Belo Horizonte, MG)

FSP, 08/06/2009, Painel do Leitor, p. A3

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.